Chegamos em SERGIPE

Pessoas queridas,

E a nossa circulação continua...
O segundo Estado contemplado com as apresentações do CORDEL DO AMOR SEM FIM foi o Estado de Sergipe. Nele, escolhemos as cidades de Propriá e Canindé de São Francisco para receber o projeto de circulação do Espetáculo.

Vamos conhecer um pouco das cidades?


Propriá - Graças ao Rio São Francisco, a freguesia de Propriá se tornou um grande pólo de desenvolvimento. Teve origem no princípio do século XVII, quando foi instalada uma missão jesuíta para catequese dos índios. O Município de Propriá é parte da região do Baixo São Francisco e já foi a segunda economia do Estado de Sergipe liderando o comércio atacadista do Baixo São Francisco (Sergipe e Alagoas). Tem sua estação ferroviária como principal ponto turístico da cidade.

Propriá - Foto: Thomás Aquino


Canindé de São Francisco - A cidade original, de fato um pequeno aglomerado à margem do rio São Francisco, foi abandonada e a sede municipal transferida para o platô, quando da construção da Usina Hidrelétrica de Xingó. Em 06 de Março de 1987 foi inaugurada a nova Canindé. Um dos pilares da economia do município é o turismo. O Vale dos Mestres, com vegetação intocada, cânions e cavernas com pinturas rupestres datadas de três mil anos, além das rochas em formatos que lembram animais e figuras humanas, é uma das atrações.

Canindé de São Francisco - Foto: Thomás Aquino


Comentários

Postagens mais visitadas