Repertório O POSTE
Os ingredientes para
a encenação.
O essencial: O trabalho do ator. Cada ingrediente posto na
cena é o ator e sua capacidade de
degustar o seu oficio, sem amarras. O
jogo estabelecido vem como uma como uma dança. O espaço vai sendo lapidado,
modulado, criando formas, atmosferas tempo/espaço através do gesto, corpo e voz
ator.
Tudo que é construído na cena vem do ator, não há
subterfúgios na cenografia, no figurino, luz. Na receita isso não é apenas um
conceito; é a proposta de trabalho do grupo e do seu diretor que propõe um ator
pleno, preenchendo o espaço cênico com sua presença total. A peça fala do sobre violência doméstica. De
uma mulher anônima que todos os dias é agredida. Só que essa mulher não é
apenas uma, ela está condimentada, espalhada
pelo mundo em vários continentes. Os sotaques podem ser italianos,
portugueses, brasileiro/nordestinos, indianos e africanos. Mas uma vez a nossa proposta é por um
hibridismo antropológico teatral. Nos interessa a forma de representação de
várias culturas. O espectador se deparar
com uma escritura cênica com várias conexões. Há a música, a dança, o
verbo e uma atriz /atuante entregando-se
de corpo, alma e pensamento.
Ficha técnica
Texto, direção , iluminação, cenografia Samuel Santos
Atuação Naná Sodré
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