ESPETÁCULO "A RECEITA"NO FESTIVAL TREMA DE TEATRO DE GRUPO EM RECIFE-PE!

Olá queridos!

TREMA! Festival de Teatro de Grupo do Recife  é uma ação organizada pelo grupo de teatro MAGILUTH, e no dia 10 de abril as 20h o referido festival receberá  o espetáculo "A RECEITA" do grupo O Poste Soluções Luminosas
"A RECEITA" é um solo da atriz Naná Sodré, dirigido pelo diretor Samuel Santos,a obra tragicômica descreve um universo feminino e particular,  Naná vive uma mulher anônima e invisível de aproximadamente 48 anos, em situação de total dependência emocional, casada e com filhos, que passa a maior parte do tempo na cozinha tentando temperar suas ilusões com sal, alho e coentro com cebolinha, até mesmo em momentos desatinados. O espetáculo funciona como um espelho, no qual muitas vezes vemos refletir nossas atitudes e comportamentos. 

                                                      O início
“A Receita” teve seu início em Brasília no VI Masters-in-Residence com EUGENIO BARBA e JULIA VARLEY-EDIÇÃO COMEMORATIVA -  O Diálogo das Técnicas 2013, e lá foi apresentada em formato reduzido(5min.) e exercitada a partir das observações do diretor Eugênio Barba e da atriz Julia Varley. Fundamentada num processo autônomo a obra  teve sua continuidade em Recife com o Apoio do Edital de Ocupação do Teatro Joaquim Cardozo/UFPE período de maio a julho de 2014 , o texto e a direção são de Samuel Santos e atuação de Naná Sodré. Tempo de duração 40min.

                                      Sobre a encenação

O essencial: O trabalho do ator. Cada ingrediente posto na cena depende do ator e da capacidade de degustar o seu oficio, sem amarras.   O jogo estabelecido vem como uma dança. O espaço vai sendo lapidado, modulado, criando formas, atmosferas tempo/espaço através do gesto, do corpo e da voz ator.
Tudo que é construído na cena vem do ator, não há subterfúgios na cenografia, no figurino e na luz. Na Receita isso não é apenas um conceito, é a proposta de trabalho do grupo e do seu diretor, definindo um ator pleno, preenchendo o espaço cênico com sua presença total.  A peça fala sobre a violência doméstica sofrida por uma mulher anônima que se abandona completamente e todos os dias é agredida. Só que essa mulher não é apenas uma, ela está condimentada e espalhada   pelo mundo em vários continentes e com diferentes sotaques . E mais uma vez seguimos pelos caminhos do hibridismo antropológico teatral, pois nos interessa a forma de representação de várias culturas. Onde o espectador se depara   com uma escritura cênica com várias conexões; Há a música, a dança, o verbo e uma atriz /atuante entregando-se   de corpo, alma e pensamento.
                                                    Apareça!

Serviço
Espetáculo "A RECEITA"
Local: Espaço O Poste
Endereço: Rua da Aurora,n.529,Térreo (Rua Princesa Isabel esquina com Rua da Aurora ao lado da SESP - Polícia Civil), Centro - Recife/PE)
Contato:(81) 8649-6713

Comentários

Postagens mais visitadas