OFICINA CORPO RITUAL - 2ª edição - Totem -

OFICINA CORPO RITUAL–2ª edição - Grupo Totem
O Grupo Totem convida para a 2ª edição da Oficina Corpo Ritual. O Totem desenvolve uma pesquisa continuada baseada na mistura de linguagens artísticas, tendo  a performance como pensamento condutor, ministrará a oficina teórico/prática Corpo Ritual, no espaço O Poste Soluções Artísticas durante o mês de setembro. A proposta tomará o corpo como motor da obra e pretende fazê-lo adentrar num tempo-espaço-mítico a fim de desenvolver performances-liminares. Assumindo a performance como um ritual contemporâneo, a oficina será desenvolvida a partir de conceitos como presença, persona, campo mítico, pedagogia da performance, práticas performáticas e acionando interfaces com outras linguagens artísticas. No final acontecerá uma mostra das performances construídas durante a oficina.
A oficina Corpo Ritual terá como ministrantes Fred Nascimento e Lau Veríssimo, que também coordenam a mesma, mais as atrizes-performers Juliana Nardin, Taína Veríssimo e Tatiana Pedrosa.

Sobre O TOTEM

 O Grupo Totem participa da cena Pernambucana desde 1988. Fundamenta-se principalmente nas propostas de Antonin Artaud, na Antropofagia Cultural de Oswald de Andrade, na Dança-Teatro de Pina Bausch, no pensamento de Carl Gustav Jung. O grupo lança mão de uma multilinguagem. Na construção de seus espetáculos o Totem não parte da dramaturgia tradicional. Nosso trabalho se compõe de textos cênicos/sígnicos, construídos a partir de fragmentos os mais diversos, coletivamente. Com espetáculos essencialmente ritualísticos e antropofágicos e artes de fronteira (dança/teatro, performance,teatro ritual, teatro/dança,); música instrumental, composta especialmente para os espetáculos, simultaneamente primitiva e tecnológica, contaminada pela idéia de "paisagem sonora"; a investigação do universo do performer, sua visão de mundo sua mitologia pessoal, seu mapa corporal, aliados à idéia de que um performer/dançarino/ator; a ritualidade, a manipulação de símbolos vitais.

A Oficina Corpo Ritual acontecerá durante todas as terças e sextas de setembro, tendo seu início no dia 02 e terminando no dia 26, sempre das 19:00 às 22:00. Nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), acontecerá a “Mostra de Performances Corpo Ritual” às 19:00, no mesmo espaço.
Local: Espaço O Poste Soluções Luminosas. Rua da Aurora, 529- Loja 1. Recife-PE.
Inscrições e outras informações através do e-mail: grupototem@hotmail.com; fone: 87324678 [oi]











Comentários

Postagens mais visitadas