O Poste em Piranhas (AL)

Estação Ferroviária de Piranhas (AL)

Piranhas - É um sítio histórico, fundado no século XIX, com um belo casario colonial em arquitetura neoclássica, como a Igreja de Nossa Senhora da Saúde e a Estação Ferroviária, onde funciona o Museu do Sertão.  O acervo do museu, dedicado à memória do povo sertanejo e ao Ciclo do Cangaço, inclui objetos que pertenceram ao próprio Lampião, morto ali perto, na Gruta do Angico. No Mirante Secular, uma escadaria com mais de 300 degraus oferece vista privilegiada da cidade e do magnífico cânion. Mais um tesouro do Velho Chico. O município ainda é banhado pelo majestoso Rio São Francisco. Piranhas foi reconhecida como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN.

Em Piranhas faremos a seguinte   programação: No dia 27/04 acontecerão duas oficinas (manhã e tarde) de Improvisação e Interpretação Teatral com o diretor Samuel Santos e no dia 28/04 o espetáculo CORDEL DO AMOR SEM FIM se apresentará no Salão Cultural Miguel Arcanjo as 20h com entrada gratuita

Em Piranhas, firmamos grandes parcerias com a Prefeitura da Cidade de Piranhas e com o IFAL Campus Piranhas. Nossos agradecimentos:

Mellina Freitas - Prefeita de Piranhas
Patrícia Brasil - Secretária de Comunicação

Ricardo Aguiar - Diretor Geral IFAL Campus Piranhas
Valdomiro Odilon - Chefe do Departamento de Ensino
Daniel Moreira – Professor do IFAL Campus Piranhas

Então... Até lá!



Comentários

Postagens mais visitadas