CORDEL DO AMOR SEM FIM


CORDEL, a história de um AMOR SEM FIM

Espetáculo teatral produzido pelo O Poste Soluções Luminosas e encenado por Samuel Santos. Desde 2009, um CORDEL que emociona e envolve públicos diversos. Um AMOR que deixou marcas nos espaços que se apresentou e apresenta. E uma vontade SEM FIM de voar mais longe que os limites.


SINOPSE

Na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do rio São Francisco, vivem três irmãs – a velha segredosa Madalena, a misteriosa e dissimulada Carminha e a jovem e sonhadora Tereza, por quem José nutre um sentimento arrebatador e possessivo. Nessa história, Carminha ama José, que ama Tereza, que ama Antônio – um viajante por quem a moça se apaixona, exatamente no dia em que José vai pedi-la em casamento. A trama se desenrola em função do tempo de espera de Tereza pela volta de Antônio, o que interfere na vida dos personagens de forma decisiva.


FICHA TÉCNICA

Texto: Claudia Barral
Encenação e Cenografia: Samuel Santos
Produção: O Poste Soluções luminosas
Atores: Agrinez Melo,Suelayne Sue, Naná Sodré e Madson de Paula
Preparadora Vocal , Fonoaudióloga: Theonila Barbosa
Assistente de preparação vocal: Naná Sodré
Preparador de canto: Sebastião Câmara
Professor de Tai Chi Chuan: Sifu Manoel Francisco
Oficineiro de Percussão: Charly
Figurino: Agrinez Melo
Execução de figurino: Sara Paixão
Diretor de Arte: Fernando Kehrle
Maquiagem: Rosinha Galvão
Criação de iluminação: O Poste Soluções Luminosas e Samuel Santos
Operação de luz  e montagem: Samuel Santos
Programador Visual: Java Araujo 
Sonoplastia, violão, Efeitos, instrumento de bambu Didgeridoo: Diogo Lopes
Efeitos Percussivos: O elenco
Apoio Técnico e assistência de montagem: Bruno Brito e grupo O Poste Soluções Luminosas


Informações do Espetáculo:

Números do Cordel: Cordel em Números
Opiniões do Público: Com a palavra: O Público
Opiniões da Crítica: Com a palavra: Os CríticosCrítica LondrinaCordel Festival de Londrina
Fotos do Cordel: Fotos por Andrew Sykes





Comentários

Anônimo disse…
Eh, gente boa!!! Escrevi um comentário sobre vocês no blog do Porto Alegre em Cena...se ainda não leram, tá lá....boa sorte, Camilo.
camilo lemos e quermos agradecer as palavras sobre a obra. ficamos orgulhosos , felizes. forte abraço caro irmão. samuel santos.
Anônimo disse…
Iemanjá, minha rainha, faça com que (fale o nome da pessoa amada) assim que acordar pense em mim, e não pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo.

Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar, dizendo que precisa muito me ver e estar comigo.

Ainda hoje que (fale o nome da pessoa amada) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo, e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido. Obrigada.

Assim seja.

Assim será!”

2 – Oração forte para ele somente pensar em você
“(nome da pessoa amada) Neste momento, onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim (nome da pessoa amada). Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim (nome da pessoa amada). Você vai tentar resistir. Não, não resista.



Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim (nome da pessoa amada) e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim (nome da pessoa amada). Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael, para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência, ou qualquer outra mulher. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e o faça lembrar de mim (nome da pessoa amada), que me anuncie ao seu anjo da guarda.

Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você querido. Amém!

* Essa oração não necessita ser publicada em veículos pagos! Você poderá fazê-lo mesmo na internet, seja nas redes sociais ou ainda de forma anônima nos blogs exotéricos!”

Postagens mais visitadas